F1: Fittipaldi crê que Itália “vai parar no domingo para assistir Hamilton na Ferrari”

A Itália vai parar quando Lewis Hamilton fizer sua primeira corrida com a Ferrari na Fórmula 1. Quem crê nisso é Emerson Fittipaldi, que apontou que o pais vai ficar em pé para poder acompanhar o britânico.

O sete vezes campeão mundial encerrou sua era na Mercedes ao final de 2024. Agora, começa uma nova fase em sua carreira neste ano ao defender a escuderia de Maranello ao lado de Charles Leclerc.

Portanto, o bicampeão brasileiro acredita na atenção nacional que a nova parceria vai trazer. “A Ferrari está voltando forte. [Você] pode imaginar Lewis na Ferrari. A Itália inteira vai parar no domingo para assistir Lewis pilotando uma Ferrari,” disse ao podcast On Track do talkSPORT.

“A motivação de Lewis, [é um] desafio ter uma nova equipe como a Ferrari. Todo piloto tem o sonho de pilotar pela Ferrari. E eu acho que nessa fase da vida dele, poder ir para a Ferrari, com Frederic Vasseur, que foi seu [diretor] de equipe na Fórmula 3 e Fórmula 2. A família está se reunindo novamente e isso vai ser um grande desafio. Estou ansioso para ver a próxima temporada, deve ser muito emocionante para Lewis e a Fórmula 1 está ficando extremamente competitiva agora”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.