F1: Fittipaldi renova com Haas como piloto reserva para temporada 2023

Pietro Fittipaldi vai seguir como presença garantida nos boxes da Haas na temporada 2023 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (24), a equipe anunciou renovação de contrato com o brasileiro para funções de piloto reserva e de testes.

“Estou muito feliz em continuar com a Haas, uma equipe que eu considero uma família. Será minha quinta temporada na Fórmula 1 como piloto reserva e de testes, e eu estou super animado por estar entrando em 2023, saindo de uma temporada muito competitiva”, pontuou o competidor.

Fittipaldi vai ter um ano bastante recheado em sua carreira. Além das obrigações com a Haas na F1, também disputa as temporadas completas da IMSA e do Mundial de Endurance – essa última fazendo sua estreia na classe LMP2.

Pietro já teve algumas oportunidades de andar com o carro do time estadunidense. Inclusive, em 2020, disputou as duas últimas etapas do calendário substituindo Romão. Grosjean; em 2022, participou da pré-temporada no lugar de Nikita Mazepin, além de treinos livres pontuais ao longo do ano.

Günther Steiner, chefe do time, exaltou a continuidade do brasileiro. “Continuidade e consistência são a chave para o sucesso na Fórmula 1 e Pietro permanecer com a equipe em 2023 me faz acreditar que temos bases sólidas”, falou.

“Na F1, você precisa ser capaz de reagir com a menor margem possível a qualquer cenário, e Pietro tem desempenho comprovado e está pronto para pilotar a qualquer momento, como fez duas vezes em 2020”, destacou.

“Na última temporada, ele participou de testes de pré-temporada, duas sessões de treinos livres e testes pós-temporada no VF-22 e, surpreendentemente, ao contrário de muitos pilotos do grid, ele disse que este carro combina com seu estilo agressivo, o que é música para meus ouvidos, ainda mais quando o tempo de pista é tão limitado. Ele é um trunfo para a nossa equipe, então estou ansioso para ver sua permanência no time nesta temporada”, completou.

Por fim, Pietro mostrou animação para o novo carro da Haas na F1. “No ano passado, eu fiz os treinos de pré-temporada, dois treinos livres nos GPs do México e Abu Dhabi, e o treino de final de ano em Yas Marina. Com isso, já fomos capazes de experimentar algumas coisas para a nova temporada. Estou empolgado em ver o novo carro e os novos desenvolvimentos, e espero que possamos dar um passo ainda maior com o VF-23”, encerrou.