Carlos Sainz conquistou uma vitória fenomenal no GP de Singapura de Fórmula 1. Nos momentos finais da corrida, ele formou uma ‘parceria’ inteligente com seu ex-companheiro de equipe, Lando Norris, para manter os pilotos da Mercedes atrás.
“Um sentimento incrível, um fim de semana incrível. Quero agradecer a todos na Ferrari por esse grande esforço em transformar esta temporada após um início difícil”, disse Sainz após a corrida.
“Fizemos tudo certo neste fim de semana e também na corrida. Fizemos tudo o que tínhamos que fazer. Fizemos perfeitamente e levamos a vitória, algo com que toda a Itália e a Ferrari se orgulharão hoje”, acrescentou.
“A questão era gerenciar o início dos trechos para garantir que eu atingisse a volta pretendida. Devido ao safety car, tivemos que parar mais cedo do que queríamos, e eu sabia que seria um trecho longo com os pneus duros.”
Nas voltas finais da corrida, George Russell e Lewis Hamilton fizeram de tudo para conquistar a vitória, mas através de uma ‘parceria’ inteligente com Lando Norris, Sainz conseguiu impedir isso. “Foi muito acirrado no final. Deixei Lando usar um pouco do DRS para ajudá-lo, e no final, funcionou”, concluiu Sainz.