No dia de ontem (2), a FIA anunciou a abertura do processo de inscrição para novas equipes na Fórmula 1. A notícia rapidamente recaiu sobre a Andretti, que não tem medido esforços para ingressar na categoria como a 11ª equipe do grid.
O time do campeão da Fórmula 1 de 1978, Mario Andretti, já atua em outras competições, mas tem o desejo de competir na maior classe do automobilismo. Para isso, informou a construção de uma fábrica de última geração em Indianápolis, EUA.
Encontrou investidores para o projeto na Fórmula 1 e firmou uma parceria com a Cadillac. Também defendeu o acordo com a marca estadunidense sobre as críticas da falta de inovação tecnológica, e “soltou o verbo” sobre a resistência dos times no paddock.
“Fizemos tudo o que nos foi pedido e, até agora, cumprimos”, declarou Mario Andretti à revista Motor Sport. “Somos honestos em nossa abordagem e estamos dispostos a fazer o que for preciso para alcançar nosso objetivo, é isso que nos motiva. É o que amamos e isso não vai mudar.”
“Ao longo do processo houveram ventos contrários, mas você precisa ter determinação, uma busca incansável pelo seu objetivo, e assim sempre haverá uma oportunidade de sucesso. Muitas coisas têm sido desanimadoras, mas há encorajamento. O apoio dos torcedores, das pessoas que amam o esporte, tem sido muito forte”, apontou Mario.
Agora, o americano aguarda o prazo de inscrições na FIA se encerrar, no dia 30 de abril, para que haja uma decisão do órgão regulador sobre a entrada na categoria. O prazo esperado para a resposta final é de dois meses após o fim do processo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.