O GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 foi oficialmente cancelado hoje. A região na Itália onde está localizado o circuito de Ímola, foi atingida por chuvas muito intensas nos últimos dias, o que resultou em inundações de algumas áreas e evacuações de pessoas de suas casas. O CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que foi a decisão certa não permitir que o GP seja realizado, afirmando que a segurança de todos os envolvidos é a principal prioridade no momento.
Chove muito forte na região italiana há dias, levando a um alerta vermelho emitido pelo governo local. A FIA e a Fórmula 1 se uniram na decisão para que a corrida não seja realizada. Mais cedo, o vice-primeiro-ministro Salvini, pediu que o GP fosse adiado, e que a segurança é fundamental. Domenicali concordou com isso.
O próprio CEO da F1 cresceu nessa região da Itália e ficou muito triste ao ver o estado atual da região. “É uma tragédia ver o que aconteceu com Ímola e Emília-Romanha, a cidade e região onde cresci, e meus pensamentos e orações estão com as vítimas das enchentes e as famílias e comunidades afetadas”, disse Domenicali ao Formula1.com.
Por algum tempo, parecia que o GP iria acontecer normalmente, segundo um porta-voz do circuito de Ímola afirmou. No entanto, a situação é tão grave que foi decidido pelo cancelamento.
“A decisão que foi tomada é a certa para todos nas comunidades locais e para a família F1, pois precisamos garantir a segurança e não criar um fardo extra para as autoridades, enquanto lidam com essa situação terrível”, encerrou Domenicali.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.