Sergio Pérez cravou o melhor tempo e vai largar em primeiro para o GP da Arábia Saudita deste domingo (19). Vale lembrar que na temporada passada o mexicano também conquistou a pole em Jeddah.
“Foi complicado”, disse o piloto da Red Bull logo após a classificação. “O Q1 foi muito bom e realmente limpo, quando você acerta aquela volta e realmente sente o carro de Fórmula 1 ganhando vida.”
Pérez ganhou certa vantagem no resultado já que o companheiro de equipe Max Verstappen foi eliminado no Q2 após um problema no eixo de transmissão do RB19. Dessa forma, o holandês vai largar em 15°.
“É uma pena porque Max tem sido muito forte durante todo o fim de semana, mas espero que amanhã possamos ter os dois carros na frente”, declarou Pérez.
Checo também expressou sua preocupação em relação à confiabilidade do RB19: “Nunca se sabe, com esses carros problemas de confiabilidade podem atingir você a qualquer momento.”
É importante destacar que para a prova na Arábia Saudita, Pérez precisou trocar a caixa de câmbio, a central eletrônica e a bateria do carro.