Max Verstappen afirmou que enfrentou momentos de desmotivação durante a temporada 2024 da Fórmula 1, mesmo conquistando seu quarto título consecutivo na categoria. Apesar das dificuldades, o piloto da Red Bull Racing elogiou a recuperação da equipe ao longo do ano.
“Enfrentei diferentes desafios que não tive nos anos anteriores, por muitas razões diferentes, mas acho que isso também faz parte da vida. Se todos os anos forem iguais, é muito chato. Então, estou muito orgulhoso de como lidamos com isso, tanto eu quanto a equipe, superando muitas coisas”, disse Verstappen.
O holandês admitiu que a temporada foi mais desafiadora do que as anteriores, especialmente após uma sequência de corridas sem vitórias. “Foi muito desmotivador, claro, com a temporada que tivemos em um determinado momento, mas é exatamente aí que você tem que intensificar e tentar exigir mais, tentar encontrar mais desempenho”, acrescentou.
Verstappen destacou a importância da comunicação e da motivação para superar os momentos difíceis. “Na fábrica, quando você está passando por momentos difíceis, vindo de uma temporada que você dominou e depois isso… Mas estou muito orgulhoso de como lidamos com tudo juntos, para passar por essa fase de corridas muito difíceis”, finalizou o piloto holandês.