A Ferrari enfrentou uma sexta-feira de treinos complicada na Holanda. O TL1, como para maioria das equipes, não foi bem aproveitado por nenhum dos pilotos, por conta do clima de chuva e ventos fortes. No entanto, Carlos Sainz conseguiu o 4º melhor tempo, e Charles Leclerc o 13º. Na segunda sessão, o espanhol teve que parar após sete voltas por um problema na caixa de câmbio, deixando apenas Leclerc na pista, que terminou em 9º lugar.
Charles Leclerc:
“Foi difícil, como esperado, eu diria. Não estamos no mesmo ritmo dos nossos concorrentes à frente, mas acho que estamos melhor do que parece nas tabelas de tempos hoje. Temos trabalho a fazer para estarmos em uma posição onde possamos lutar pela vitória. Farei de tudo para extrair o máximo na qualificação, mas as diferenças que estamos vendo no momento são muito grandes para fazer algo especial. Se conseguirmos ficar a 2 ou 3 décimos, então talvez possamos lutar por uma boa posição na qualificação, caso contrário, prevejo um fim de semana difícil para nós.”
Carlos Sainz:
“Hoje não foi um dia fácil. Esta manhã, devido ao mau tempo, não conseguimos rodar adequadamente e, infelizmente, durante o TL2 tivemos um problema com a caixa de câmbio na primeira volta, então, no geral, não consegui dar muitas voltas. Amanhã tentaremos compensar o tempo perdido e ganhar confiança na pista. Temos trabalho a fazer para fechar a diferença para o topo.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.