Max Verstappen conseguiu mais uma vitória convincente no GP de Mônaco de Fórmula 1, apesar do caos causado pela chuva nas etapas finais da corrida.
Por algum tempo, a corrida foi um tanto monótona e previsível, mas a já prevista chuva chegou na parte final da prova, causando o caos necessário. Verstappen disse que se divertiu muito nas condições complicadas.
“Foi bastante difícil porque estávamos com pneus médios e o Fernando (Alonso) com duros. Não queríamos ficar tanto tempo sem trocar os pneus, mas tivemos que esperar a chuva a chegar”, afirmou o holandês.
Ele continuou: “Os pneus estavam granulando e depois o ritmo aumentou um pouco, mas ainda era muito complicado para pilotar, então começou a chover e tivemos que fazer a parada para os pneus intermediários.”
Verstappen disse que bateu na parede algumas vezes, porque a pista estava muito escorregadia. “Estava incrivelmente escorregadio e quando você está tão longe na liderança, não quer forçar muito, mas também não quer perder muito tempo, por isso é muito difícil nesse cenário. Toquei a parede algumas vezes e foi super difícil, mas isso é Mônaco”, finalizou o vencedor da corrida.