F1: “Foi o domingo perfeito”, afirmou chefe da Ferrari

A Ferrari considerou que teve um domingo perfeito no GP dos EUA de Fórmula 1, nas palavras do chefe da equipe, Fred Vasseur. Também esse otimismo não é para menos, já que a Scuderia conseguiu um ótima dobradinha, com Chales Leclerc em P1 e Carlos Sainz em P2.

Vasseur, chefe da equipe: “Foi o domingo perfeito. Fizemos um ótimo trabalho neste final de semana, marcando muitos pontos, mas temos que manter o foco e não pensar que somos campeões só por causa do resultado de hoje (domingo). Nosso ritmo sempre esteve sob controle, assim como a estratégia com ambos os pilotos, e quando você tem a pequena vantagem que tivemos hoje, é muito mais fácil fazer um bom trabalho. O carro melhorou muito em termos de dirigibilidade em comparação com onde estávamos algumas corridas atrás e isso contribuiu para o resultado. Charles teve uma largada perfeita e administrou bem os pneus, enquanto com Carlos tivemos que chamá-lo para o box antes do planejado para superar Max (Verstappen). Uma vez que ele estava no ar livre, ele conseguiu definir seu ritmo e conseguiu garantir o segundo lugar. Na próxima semana, no México, será uma história completamente diferente, com a altitude tornando-a uma corrida única, aumentando o desafio, onde você tem que se concentrar muito no resfriamento. Só porque você é rápido em Austin, não significa que você será rápido no México. Essa dobradinha é uma ótima motivação para a próxima semana. Quanto ao campeonato, estamos indo uma corrida de cada vez, mas ainda há muitos pontos disponíveis, incluindo os das corridas Sprint, então tudo ainda é possível. Agora estamos completamente focados no México, onde esperamos continuar essa tendência positiva”, concluiu.

Leclerc: “É bom trazer para casa uma vitória no início dessa rodada tripla. Toda a equipe fez um trabalho incrível para fazer isso acontecer e uma dobradinha nos traz uma boa quantidade de pontos na luta pelo título de construtores. É uma meta otimista, mas nunca pararemos de sonhar até que isso aconteça. Eu tive uma boa largada, aproveitando o fato de que Max (Verstappen) forçou forte na curva 1, e Lando (Norris) se defendeu dele. Eu alinhei minha saída e ultrapassei os dois. Depois disso, eu sabia que seria uma questão de cuidar bem dos meus pneus e apenas levar para casa. Nosso ritmo foi muito forte desde a primeira volta, e senti que poderia me afastar de Max confortavelmente. Demos um passo muito bom em termos de nosso ajuste de corrida e, espero, mantermos isso nas próximas corridas. Faremos de tudo para maximizar nossos resultados e, no final do ano, faremos as contas e veremos onde estamos”, acrescentou.

Sainz: “Para a equipe, este foi basicamente o final de semana perfeito, então mega parabéns a todos aqui e em casa. Minha corrida foi comprometida no início, pois fui bloqueado por Lando (Norris) e Max (Verstappen) lutando na minha frente, o que significou que fiz o primeiro turno no ar sujo de Max. Tivemos um problema e por algumas voltas fiquei preocupado, mas conseguimos resolver e usamos nosso ritmo para superar Max e terminar em P2. É ótimo poder atacar com este carro e queremos lutar até a última corrida pelo campeonato de construtores. Temos que continuar trabalhando assim para as corridas restantes, começando na Cidade do México na semana que vem”, finalizou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.