A Ferrari teve uma sexta-feira cheia de desafios no Grande Prêmio do México de F1. Carlos Sainz foi o mais rápido da equipe nas sessões de treinos livres, enquanto Oliver Bearman, jovem piloto britânico, que substituiu Charles Leclerc no TL1, se envolveu em um incidente com Alex Albon. Além disso, uma bandeira vermelha prolongada no TL2, impediram a Ferrari de coletar todos os dados necessários para os ajustes do carro. Mesmo com desafios, a equipe se mantém positiva.
Após o treino, Leclerc, que só conseguiu pilotar no TL2, comentou sobre o dia: “Foi um dia complicado do meu lado. Foi planejado que eu perdesse o TL1, o que era bom no papel, pois pensamos que compensaríamos no TL2, já que era 30 minutos a mais do que o normal. Infelizmente, não tivemos esse tempo extra de execução para compensar devido à bandeira vermelha após o incidente de George (Russell) no início do TL2. Coisas como essa podem acontecer, agora já estamos focados em maximizar nosso resultado na classificação, já que as posições iniciais são cruciais nesta pista. O ritmo estava lá desde o início e eu me senti confortável no carro, então vamos ver qual posição podemos garantir amanhã.”
Bearman também compartilhou sobre o dia e o incidente que tirou suas chances de aproveitar sua experiência na pista: “Infelizmente, o TL1 não saiu como esperávamos hoje, pois nossa sessão foi encurtada após um incidente com Alex (Albon). É uma pena, porque esta pista é interessante e eu estava ansioso para ganhar mais experiência no SF-24, mas essas coisas acontecem e fazem parte das corridas. Estou ansioso para ver o que nossa equipe pode fazer na classificação amanhã.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.