Durante as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do México de F1, Carlos Sainz registrou o tempo mais rápido do dia em meio a desafios. A equipe enfrentou dificuldades, como o incidente de Oliver Bearman, que assumiu o carro de Charles Leclerc no TL1 e se envolveu em um incidente com Alex Albon, além de uma bandeira vermelha prolongada no TL2. Ainda assim, Sainz conseguiu se destacar liderando os treinos e conseguindo avaliar a configuração do carro.
No TL1, Sainz mostrou bom desempenho ao marcar 1’19”407, seguido de um 1’18”315 nos pneus macios. No TL2, Carlos voltou a liderar com um tempo de 1’17”699, completando 34 voltas ao longo do dia e acumulando dados sobre o ritmo de corrida, que serão importantes na corrida.
Após os treinos, Sainz avaliou positivamente o progresso da equipe: “No geral, foi um dia positivo, pois consegui concluir nosso programa e trabalhar no equilíbrio do carro e na configuração, especialmente no TL1. Na segunda sessão, tivemos que executar o composto C4 e coletamos bons dados, particularmente sobre o ritmo da corrida. O TL3 será muito importante para ajustar o carro para a classificação, pois ainda temos algum espaço para melhorias, mas o início de hoje foi encorajador.”