Nesta quarta-feira (22), Lewis Hamilton teve sua primeira sessão de testes no carro da Ferrari, de forma parecida com a estreia de Michael Schumacher em 1995.
Quando Schumacher fez sua estreia pela Ferrari, o clima estava nublado, assim como o dia de hoje em Fiorano. Hamilton entrou na pista para dar 30 voltas no SF-23 de 2023.
O piloto britânico, de 40 anos, compartilhou suas emoções ao viver esse momento, relembrando a sensação de seus primeiros testes na F1.
“Fui sortudo por viver muitos momentos de ‘primeira vez’ na minha carreira, desde o primeiro teste até o primeiro pódio, vitória e campeonato. Não sabia quantas primeiras vezes ainda teria, mas pilotar um Ferrari pela primeira vez foi um dos melhores momentos da minha vida,” disse Hamilton.
“Quando liguei o carro e saí da garagem, estava com o maior sorriso no rosto. Isso me lembrou da primeira vez que testei um carro de Fórmula 1, foi um momento tão emocionante e especial, e aqui estou, quase vinte anos depois, sentindo essas emoções novamente,” acrescentou.
Com 2.000 Tifosi (fãs da Ferrari) e a família do piloto presentes, Hamilton foi recebido com muito carinho. Ele também falou sobre a paixão dos fãs.
“Eu já sabia o quanto a família Ferrari é apaixonada, mas agora, vendo isso de perto como piloto da Ferrari, foi algo incrível. Essa paixão é contagiante e não tem como não se sentir energizado. Estou muito grato por todo o apoio que recebi em Maranello, e mal posso esperar para começar a trabalhar,” concluiu