Lewis Hamilton foi o mais rápido dos pilotos da Mercedes na sessão qualificatória na Hungria. George Russell não conseguiu passar para o Q2, terminando a qualificação em P17. Hamilton terminou em P5.
O atual campeão passou para o Q2 com sobra, em P2, e no Q3 marcou o 5º tempo mais rápido em sua primeira saída para a pista. Depois, Lewis voltou para a pista e melhorou sua volta, antes da sessão ser interrompida por uma batida de Yuki Tsunoda.
Na última tentativa, após a sessão ter sido retomada, Hamilton não conseguiu melhorar a sua volta e irá largar de P5 na corrida de domingo.
O heptacampeão comentou sobre a sua sessão, apontando as dificuldades do final de semana devido às condições climáticas.
“Tem sido muito difícil encontrar um equilíbrio com o carro neste fim de semana, onde ele não esteja instável. Isso provavelmente foi exacerbado pelo calor, mas, mesmo nas condições mais frias de hoje, ainda tivemos dificuldades. Foi um verdadeiro desafio fazer os pneus funcionarem e não conseguimos colocá-los onde queríamos. Se tivéssemos otimizado tudo, poderíamos ter ido um décimo ou dois mais rápido, mas não tínhamos o suficiente para disputar a pole position hoje”.
“Amanhã está previsto para ser, como na sexta-feira, muito quente. Isso será um desafio, mas todos estão no mesmo barco. Será interessante ver onde está nossa velocidade em relação aos nossos concorrentes. Nosso ritmo de corrida em treinos foi sólido, mas teremos que esperar para ver onde ficaremos amanhã.”