Lewis Hamilton começou a corrida em P14 e após um caótico Grande Prêmio de São Paulo de F1, marcado por incidentes, chuva e emoções, conseguiu terminar em P10. Apesar dos desafios enfrentados, o piloto britânico teve o prazer de prestar homenagem a Ayrton Senna, onde conduziu a MP4/5B com a qual o piloto brasileiro conquistou o campeonato de F1 em 1990.
“Foi uma corrida muito difícil para nós e um dos finais de semana mais complicados da temporada. O carro foi difícil de dirigir e não funcionou bem. Apesar disso, é difícil sair chateado pelos fãs incríveis que estiveram aqui desde as 04:00. Foi emocionante dirigir o carro do Senna e conectar com a criança de cinco anos dentro de mim. Sou grato por esse momento, apesar das condições,” disse Hamilton após a corrida.
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista, comentou sobre o desempenho da equipe: “Lewis lutou para ter confiança no carro e não avançou além da Q1. Ele conseguiu subir para os pontos, mas não conseguiu passar Lawson. P10 parece uma recompensa modesta, mas temos muito a analisar e aprender com este fim de semana e com as últimas três corridas.”