A McLaren não ficou totalmente decepcionada com o P5 de Lando Norris e o P6 de Oscar Piastri, na sessão de classificação para o GP de Miami de Fórmula 1, mesmo esperando um resultado um pouco melhor.
Andrea Stella, chefe da equipe: “A sessão de classificação foi intensa hoje. Como a maioria das sessões em Miami, foi dificultado pela temperatura da pista muito quente e pelos pneus que se comportaram de uma forma que dificultou a exploração da aderência disponível. Tentamos alguns compostos diferentes, mas no final das contas o resultado está em grande parte de acordo com a ordem competitiva. Esperávamos um pouco mais, depois do forte desempenho de ontem, mas há potencial para uma corrida forte a partir do quinto e sexto lugar do grid. O ritmo que Oscar mostrou na Sprint nos dá alento para amanhã. Quero aproveitar para elogiar o trabalho incrível na garagem para preparar o carro do Lando, depois dos danos que sofreu no início da corrida Sprint. Houve momentos em que parecia que ele não poderia participar esta tarde, mas o trabalho realizado pelos mecânicos, com grande apoio da fábrica, foi excelente e nos colocou em uma posição forte para a corrida de amanhã”, concluiu.
Norris: “Acho que foi uma sessão de classificação razoável. Eu provavelmente não poderia ter pedido muito mais. A equipe fez um ótimo trabalho para recuperar o carro depois da corrida Sprint, em primeiro lugar, então obrigado a eles após o infeliz incidente em que estivemos envolvidos esta manhã. Caso contrário, P5 e P6 são bons para nós como equipe. Acho que é onde merecemos estar e isso é tudo o que tínhamos no carro hoje, por isso maximizamos e tentaremos somar uma boa quantidade de pontos amanhã”, acrescentou.
Piastri: “Estou muito feliz com isso. Pareceu que foi uma boa sessão de classificação e o carro esteve consistente durante todo o tempo. Não creio que houvesse muito mais para podermos avançar ainda mais, por isso estou satisfeito. A equipe fez um bom trabalho, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, finalizou o australiano.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.