F1: “Foi umas das nossas melhores corridas da temporada” diz chefe da Williams

A Williams esperava um resultado melhor no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, pois considerou que foi uma de suas melhores corridas no ano, mas no final, Alex Albon terminou em P11 e Logan Sargeant em P14.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Hoje foi uma das nossas melhores corridas da temporada e perder a oportunidade de marcar bons pontos a apenas algumas voltas do fim é muito decepcionante para toda a equipe. Alex pilotou excepcionalmente bem em uma corrida muito tática, e quando surgiu a oportunidade de partir para a ofensiva usando nosso conjunto extra de pneus, ele o executou perfeitamente em uma pista onde as ultrapassagens são notoriamente difíceis. A equipe aqui em Singapura e em Grove trabalhou de forma brilhante para lhe dar a chance, e ele aproveitou-a com habilidade. Logan estava indo bem e igualando o desempenho de Alex, apesar de usar a asa dianteira de especificação mais antiga. Um pequeno bloqueio dianteiro no final do primeiro stint significou que ele escorregou, e infelizmente nesse tipo de pista as paredes ficam muito próximas, e consequentemente um pequeno erro tem grandes consequências. Com uma nova asa dianteira e um novo conjunto de pneus, Logan teve uma segunda passagem muito solitária antes do VSC lhe dar a chance de ser mais agressivo. No entanto, os danos anteriores significaram que o carro dele simplesmente não era bom o suficiente para evitar a elevada degradação dos pneus. Agora vamos direto para Suzuka para o GP do Japão e podemos transformar o ímpeto e o aprendizado deste fim de semana, em um dos melhores eventos do ano”, concluiu.

Albon: “Hoje eu deveria ter sido 8º. Estávamos numa boa posição e tínhamos uma grande estratégia. Esperávamos que um safety car chegasse naquele período e guardamos o novo conjunto médio de pneus para essa situação, o que rendeu dividendos na corrida. Tivemos uma noite muito boa, estávamos subindo no pelotão e estávamos em P9 e nos aproximando de Liam (Lawson). Provavelmente precisávamos de mais algumas voltas para ultrapassá-lo, mas depois tive o contato com Checo (Sergio Perez) após ele ter feito, na minha opinião, uma manobra muito otimista e fiquei fora dos pontos”, concluiu.

Sargeant: “Sinto que o carro estava em um bom lugar. Estou orgulhoso dessas duas últimas passagens. Nunca desisti e fiz tudo ao meu alcance para voltar e fazer algo acontecer, mas poderia ter usado mais o Safety Car. Não foi uma corrida ruim em termos de ritmo e durante todo o fim de semana. Preciso eliminar esses pequenos erros, pois são margens muito pequenas. Eu me senti bem naquela primeira passagem. Pude sentir os pneus começando a acabar e sabia que estávamos chegando perto do box, então é uma pena ter cometido aquele erro uma ou duas voltas antes e isso poderia ter mudado nossa corrida. Ainda podemos considerar os aspectos positivos, pois estivemos bem neste fim de semana, considerando o pacote que tínhamos. Estou ansioso por Suzuka”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.