F1: “Foram condições desafiadoras”, disse chefe da Haas sobre sexta-feira em Montreal

A Haas teve uma sexta-feira de teinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1 desafiadora, com Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen gostando do comportamento do carro, mas não encontrando o ritmo que esperavam.

Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Acho que as condições foram muito desafiadoras, mas acho que temos as informações que precisávamos. No TL1, Kevin fez uma boa corrida com o pneu intermediário, o que nos deu confiança em termos de desempenho. Novamente com Kevin no TL2, tivemos uma corrida decente com pneus secos. Mesmo que não fossem condições completamente representativas, entendemos como o carro se comporta agora com pneus macios, então isso foi bom. Nos próximos dois dias, nosso maior desafio é como administrar as condições mistas, desde pneus intermediários até pneus secos. Acho que obtivemos essas informações básicas, então, considerando o quão difícil foi o dia, foi um dia bastante decente”, concluiu.

Hulkenberg: “Há sentimentos contraditórios em diferentes partes das sessões. Alguns momentos foram bons, alguns momentos foram ruins, então iremos investigar isso para entender. Não foi ótimo e não conseguimos um bom ritmo ou harmonia, então temos algum trabalho a fazer. É complicado, mas às vezes você tem esses finais de semana, mas isso apimenta as coisas. No sábado será mais parecido em termos de clima, então estou me preparando para um dia interessante”, acrescentou.

Magnussen: “Você nunca aprende o suficiente, mas tive a chance de jogar tanto com pneus slicks quanto com intermediários. Tive boas sensações no carro, com todos os jogos de pneus, o que é positivo e estou ansioso por amanhã. O que estamos tirando de hoje é a sensação do carro e o ritmo que conseguimos no seco, que pareceu muito positivo”, finalizou.