A partir de 2026, a Ford estabelecerá uma parceria com a Red Bull Racing na Fórmula 1, coincidindo com a implementação das novas regulamentações técnicas. Mark Rushbrook, diretor de performance da Ford, expressa otimismo em relação à colaboração até agora, embora admita a presença de desafios significativos que precisam ser superados.
O anúncio da parceria entre Red Bull Racing e Ford para 2026, foi feito em janeiro de 2023, marcando o retorno da marca americana à Fórmula 1 após muitos anos de ausência. Mesmo enfrentando críticas públicas, Mark Rushbrook destaca a eficácia da cooperação com a Red Bull. “Estamos colaborando de maneira eficiente com a Red Bull. Eles são nossos parceiros, e nosso objetivo principal é a vitória. Estamos em busca do melhor parceiro para alcançar esse objetivo”, afirmou Rushbrook em entrevista ao Motorsport.com.
Embora progressos significativos tenham sido feitos no último ano, Rushbrook reconhece que o desenvolvimento de um motor competitivo, muito necessário para 2026, ainda não está concluído. “Avançamos consideravelmente no ano passado, mas para estarmos bem preparados no grid em 2026, ainda há muito a ser feito”, encerrou o diretor de performance da Ford.
Detalhes específicos sobre os próximos passos não foram revelados, mantendo-se em sigilo as estratégias que a Ford e a Red Bull irão adotar para enfrentar os desafios que se apresentam. A parceria visa posicionar ambas as marcas como fortes candidatas ao título na temporada 2026 da Fórmula 1.