F1: Ford menciona inovação e sustentabilidade para retorno à Fórmula 1

Nesta sexta-feira (3), os rumores de uma parceria entre Red Bull e Ford chegaram ao fim. O novo acordo foi anunciado durante o evento de lançamento do RB19 em Nova York, e entra em vigor junto com a nova era de motores da Fórmula 1 em 2026.

Desde 2004, a Ford não cruza os caminhos da Fórmula 1. A proposta da categoria de possuir uma unidade de potência com mais componentes elétricos e um combustível totalmente renovável atraiu os norte-americanos. 

“Este é o início de um novo capítulo na história”, apontou Bill Ford, presidente executivo da empresa. “Uma história que começou quando meu bisavô ganhou uma corrida que ajudou a lançar nossa empresa. A Ford está voltando ao topo do esporte, trazendo consigo sua longa tradição de inovação, sustentabilidade e eletrificação a uma das vitrines mais importantes do mundo.”

Na conta, a Ford acumula 13 títulos de pilotos e 10 de construtores. O retorno ao lado da Red Bull Powertrains almeja aumentar os números e seguir fazendo história no esporte a motor.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram