A partir de 2025, a Fórmula 1 voltará a ser transmitida pela Globo, marcando o fim da parceria com a Band, que detinha os direitos desde 2021. A decisão é atribuída a problemas financeiros enfrentados pela Band, que teve dificuldades para cumprir os compromissos financeiros com a Liberty Media, a detentora dos direitos da F1. Em comunicado divulgado pela imprensa, a Liberty Media afirmou que “não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”.
A Globo, que transmitiu a Fórmula 1 de 1981 a 2020, vê nesta retomada uma grande oportunidade comercial, especialmente pelo apelo que a categoria tem junto às classes de maior poder aquisitivo no Brasil, mesmo na ausência de pilotos brasileiros de destaque.
De acordo com informações obtidas pelo F1MANIA.NET, o acordo prevê que a Globo transmita 12 corridas da temporada, e não apenas provas pontuais como o GP de São Paulo ou o GP de Mônaco. O pacote também incluiria a exibição completa da temporada no canal Sportv e na plataforma de streaming Globoplay. A Globo deve exibir ao menos 12 corridas por temporada, incluindo etapas importantes como o GP do Brasil. Segundo informações de bastidores, “a Globo vai mostrar corridas importantes como a corrida no Brasil e em Mônaco, além de outras que tenham horários interessantes para a emissora.”
O retorno da F1 à Globo também evidencia uma mudança estratégica da emissora, que busca consolidar sua posição em eventos esportivos de grande audiência, apesar do desafio contínuo das redes sociais na captação de público.