F1
|
19 de julho de 2023 17:19

F1: Frentzen se oferece para ajudar Alemanha a ter Hulkenberg e Schumacher na Haas

Mick Schumacher, que perdeu seu assento na Haas no final de 2022, pode contar com o apoio de um ex-adversário de seu pai, Heinz-Harald Frentzen, em sua tentativa de retomar sua carreira na F1, talvez até na própria Haas.

Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher, é atualmente piloto reserva da Mercedes e tem realizado testes para a equipe de Brackley, além de um teste privado em um carro de 2021 para a McLaren.

Heinz-Harald Frentzen, vencedor de três Grandes Prêmios, cuja carreira na F1 terminou em 2003, tem se mantido reservado, mas recentemente começou a postar no Twitter. O ex-piloto da Sauber, Williams e Jordan envolveu-se em uma discussão entre pilotos alemães sobre o fato de que, apesar da popularidade da F1, parece haver pouco interesse em sediar uma corrida no país e o interesse do público no esporte parece ter diminuído.

Segundo Frentzen, que fez parte do boom de popularidade do esporte na Alemanha junto com os irmãos Schumacher nos anos 90, o fato de haver apenas um piloto alemão, Nico Hulkenberg, não consegue manter sozinho o entusiasmo do público.

Frentzen expressou no Twitter seu desejo de ajudar Mick Schumacher e sugeriu uma conversa com o chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, para tentar ajudar em suas respectivas causas. “Hulki (sic), deixe-me falar com Steiner para que ele faça seu carro um segundo mais rápido”, escreveu ele. “Se eu puder, ajudo-o com isso. E tento convencê-lo a trazer Mick de volta….”.

Frentzen respondeu a um comentarista afirmando que é essencial para a Alemanha encontrar jovens talentos promissores para apoiar. “Todo país tem seus heróis da F1 e eles derrubam os fãs de suas cabeças!”, disse ele. “A Alemanha deixou os bancos sozinhos por muito tempo… Agora precisamos das novas gerações do ponto de vista alemão”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.