Liam Lawson, que ganhou destaque após sua convocação imediata para a equipe RB na Fórmula 1, como substituto do demitido Daniel Ricciardo, está sendo apontado como forte candidato a uma vaga de piloto titular para a temporada 2025. O piloto neozelandês, atualmente com 22 anos, já terá alguma experiência no próximo ano, com seis GPs e três corridas Sprint ainda a serem realizadas no restante da atual temporada, além dos cinco GPs em que correu na AlphaTauri (atual RB) no ano passado, também substituindo Ricciardo, que havia fraturado a mão esquerda, o que aumenta as expectativas para sua confirmação como titular na F1 em 2025.
Embora nada tenha sido oficialmente confirmado até o momento, Lawson é visto como uma aposta segura para garantir um lugar no grid em 2025. A grande dúvida que paira sobre o piloto é em qual equipe ele irá correr. Na RB, Lawson pode esperar, no mínimo, ser companheiro de equipe de Yuki Tsunoda. No entanto, há especulações de que ele possa alcançar voos mais altos dentro da estrutura da equipe, indo para a Red Bull Racing no lugar de Sergio Perez, que continua com seu desempenho abaixo do esperado.
A possível ascensão de Lawson tem dividido a opinião dos fãs da Fórmula 1. Uma pesquisa recente do portal RacingNews365, revelou que apenas 10% dos entrevistados acreditam que o jovem piloto ficará sem uma vaga no grid. No entanto, há uma divisão maior entre aqueles que o veem correndo pela Red Bull Racing ou pela RB, com uma maioria clara apostando em um destino de destaque para 2025.