A Red Bull Racing confirmou que decidirá o futuro de Liam Lawson na Fórmula 1 em setembro, descartando a possibilidade de emprestá-lo a uma equipe concorrente. O jovem neozelandês impressionou quando substituiu Daniel Ricciardo por cinco GPs na temporada passada, mas ainda não garantiu uma vaga fixa no grid, e continua como piloto reserva.
Essa decisão da Red Bull, avalia a permanência de Sergio Perez e o eventual retorno de Ricciardo ao time principal no próximo ano, o que influenciará diretamente a decisão sobre Lawson. Apesar do desempenho irregular do mexicano, a Red Bull optou por mantê-lo ao lado de Max Verstappen para o restante da atual temporada.
Yuki Tsunoda teve seu contrato renovado com a RB para 2025, enquanto Lawson possui uma opção de contrato que termina em setembro. Após um teste realizado em Ímola, Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que o futuro do piloto será definido no próximo mês.
A escolha pela manutenção de Perez e Ricciardo em 2025, pode despertar o interesse de outras equipes em contar com Lawson, como a Sauber, que se tornará equipe oficial da Audi a partir de 2026. No entanto, Marko descartou a possibilidade de um empréstimo para outro time, similar ao acordo que levou Carlos Sainz à Renault em 2017.
O consultor também elogiou o desempenho de Isack Hadjar na Fórmula 2, destacando seu potencial para a Fórmula 1. O jovem piloto pode assumir um papel como piloto de testes e simulador na Red Bull no próximo ano.