A história de Galvão Bueno narrando a Fórmula 1 na Band ganhou mais um importante capítulo. Em entrevista recente, o jornalista confirmou que há, sim, negociações para um retorno à emissora do Morumbi.
“Olha, existem conversas [com a Band]. Meu contrato com a Globo vai até 31 de dezembro e fui uma saída das mais tranquilas. Fico no ar até o dia 29 com o Craque da Voz e depois termina. Eu já tenho um contrato assinado com a Amazon [Prime Video, serviço de streaming], para Brasileirão e Copa do Brasil”, falou em entrevista à Rádio Charrua, da cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul.
“De fato, tem umas conversas com a Band. A Band é a minha casa. A Band tem uma importância muito grande para mim. É minha casa. Foi que nem o Faustão. Ele saiu da Gazeta, foi pra Band e depois Globo. Foi na Band que eu comecei a narrar Fórmula 1. É uma possibilidade”, revelou.
O fim do contrato de Galvão encerra uma história de 43 anos como a voz do esporte da Globo. Caso o jornalista firme seu contrato com a Band, informações indicam que narraria a F1 na mesma emissora onde começou em 1980, enquanto o atual narrador, Sergio Maurício, ficaria responsável pelos comentários da transmissão.