Galvão Bueno, um dos nomes mais icônicos da narração esportiva no Brasil, está próximo de definir seu futuro na televisão após sua saída da Rede Globo, prevista para o final deste mês. Segundo informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal Léo Dias, e confirmadas pelo UOL, a filha e empresária de Galvão, Letícia Bueno, participou de uma reunião com diretores da TV Bandeirantes na última terça-feira (17) com um possível retorno à emissora do bairro do Morumbi voltar a ser a voz da Fórmula 1 no Brasil.
Embora o Estadão tenha reportado que o encontro foi descrito como um “papo informal” e que não há negociações formais em andamento, a possibilidade de Galvão integrar a equipe da Band no futuro não está descartada. Caso o retorno aconteça, será a segunda passagem de Galvão pela emissora, onde atuou entre 1977 e 1981 antes de se transferir para a Globo.
Galvão Bueno também mantém seu vínculo com a Amazon Prime Video, plataforma de streaming onde atuará como narrador das partidas da Liga Forte União no Brasileirão e da Copa do Brasil. A parceria com a Amazon foi confirmada há poucas semanas e continuará independente de qualquer negociação com emissoras de TV aberta.
Hoje, Sergio Maurício é narrador da Fórmula 1 pela Band.