O piloto da Alpine, Pierre Gasly, acredita que as alterações na pista implementadas para o GP de Singapura de Fórmula 1, que será realizado nesse próximo final de semana, provavelmente prejudicarão as chances de sua equipe.
Após um início difícil em sua temporada de estreia com a equipe francesa este ano, desde que deixou a AlphaTauri no final de 2022, Gasly entrou nas férias da categoria, depois do P3 na corrida sprint do GP da Bélgica.
O piloto continuou esse momento positivo, registrando um bom terceiro lugar no GP da Holanda. No entanto, a Alpine teve um fim de semana muito fraco em Monza, com nenhum dos carros avançando além do Q1 e sem pontuar na corrida.
Mas após passar um extenso dia no simulador, Gasly está otimista de que a equipe de Enstone voltará à forma nos próximos dois eventos em Singapura e no Japão: “Como equipe, experimentamos realmente os altos e baixos das corridas nos dois últimos eventos”, disse Gasly no preview da Alpine para o GP de Singapura.
“O pódio em Zandvoort foi totalmente merecido, e tínhamos um pacote razoável lá para competir por pontos. Em Monza, esperávamos que fosse um desafio, e infelizmente faltou desempenho, e não conseguimos nos colocar na disputa. Tivemos um dia muito produtivo no simulador na semana passada, e acho que estaremos em melhor forma para as próximas duas corridas, onde pretendemos voltar aos pontos”, disse o francês.
No entanto, Gasly está ciente de que as mudanças no traçado da pista no Circuito de Marina Bay, podem não favorecer a Alpine, que teve dificuldades com velocidade máxima em Monza. A sequência de curvas entre as curvas 16-19 na pista em Singapura, foi substituída por uma única reta, reduzindo o tempo de volta total em até dez segundos.
“Acho que Singapura poderia ser uma oportunidade, mas eles tiraram algumas curvas, o que não necessariamente está indo na nossa direção. O México talvez seja outra oportunidade, veremos. Daremos o nosso melhor a cada fim de semana, mas temos uma ideia clara dos tipos de circuitos em que somos mais ou menos competitivos”, finalizou Gasly.