Pierre Gasly analisou os aspectos positivos de sua saída da Red Bull na Fórmula 1. A história de Gasly na Red Bull é bem conhecida, com o francês recebendo a indicação para subir da Toro Rosso (atual AlphaTauri) e fazer parceria com Max Verstappen na equipe principal, para voltar à Toro Rosso apenas treze corridas depois.
A partir daí, Gasly teve a missão de reconstruir sua reputação na categoria, e uma vitória e dois pódios certamente ajudaram a fazer isso.
Portanto, não foi surpresa ver a Alpine optar por Gasly, quando se viu com uma vaga para 2023 com a saída de Fernando Alonso. Falando durante a apresentação do A523, Gasly disse acreditar que a experiência na Red Bull o ajudou a se tornar o piloto que ele é hoje.
“Eu não desejava que isso tivesse acontecido (a subida para a Red Bull e o rebaixamento), acho que foi definitivamente uma experiência muito útil e positiva”, disse Gasly. “Foi útil para não repetir erros semelhantes e estar muito mais ciente dos requisitos ao mudar para uma nova equipe”, disse ele.
Com mais experiência e maior maturidade, uma repetição do caso ocorrido na Red Bull, acontecer na Alpine parece improvável, e Gasly comentou que já tem uma sensação muito melhor do que em sua equipe anterior.
“Não vou mentir, é definitivamente uma sensação muito melhor e muito mais emocionante”, disse ele. “Eu levo isso muito a sério e sou uma pessoa muito competitiva. Realmente espero que possamos aproveitar o momento que eles tiveram no ano passado, e diminuir a diferença para os três primeiros durante este ano”, concluiu o francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.