Pierre Gasly afirmou que a pilotagem de Max Verstappen estava ‘no limite’, pois ele sabia exatamente o que estava fazendo ao empurrar o piloto da Alpine para as linhas molhadas, em sua disputa no GP da Holanda de Fórmula 1.
Gasly começou o GP de domingo no circuito de Zandvoort em 12º no grid, mas uma mudança precoce para pneus intermediários quando a chuva chegou na primeira volta o elevou na classificação.
Depois das paradas, Verstappen acertou o francês por dentro na curva 1 na volta 6, com leve contato na saída da curva com a frente esquerda de Verstappen tocando o pneu traseiro direito de Gasly.
Ficando ao lado de Gasly na curva 2, Verstappen fez a ultrapassagem por dentro na curva 3 inclinada, com Gasly empurrado para o alto, já na pintura molhada.
Verstappen venceu o GP com Gasly em terceiro, conquistando seu primeiro pódio em dois anos.
“Foi uma disputa roda a roda”, disse Gasly sobre sua briga com Verstappen. “Quero dizer, Max sabia que se me empurrasse um pouco mais na pintura no molhado, e eu colocasse uma roda ali, então iria sair de frente. Estava no limite.”
“Sim, se eu estivesse na posição dele e tivesse que ultrapassar um carro, jogaria com o limite, então não sou muito exigente com isso. É apenas corrida. E sim, uma disputa acirrada”, concluiu o piloto da Alpine.