Pierre Gasly se mostrou favorável com a mudança de conceito da Alpine para a F1 em 2024. Segundo o francês, é necessário que a equipe assuma grandes riscos para ir atrás de melhores resultados.
No campeonato passado, o time francês terminou na sexta colocação do Mundial de Construtores. Inclusive, tentando reverter os maus resultados, ainda no meio do ano demitiu o chefe Otmar Szafnauer e trouxe Laurent Rossi à frente da equipe – também demitiu Alan Permane, diretor-esportivo.
Então, ainda dando passos em direção a uma mudança de rumo na F1, a Alpine, durante a apresentação do A524, carro de 2024, nesta semana, afirmou ter priorizado um conceito mais agressivo para a filosofia do carro.
Ao fazer comentários sobre o novo carro de seu time, Gasly se mostrou totalmente otimista com o que foi apresentado em um primeiro momento, apoiando as decisões tomadas. “Acho que é um conceito completamente novo que foi impulsionado pela falta de desempenho do carro que tínhamos no ano passado e estamos chegando à conclusão de que estávamos estagnados e não poderíamos realmente desbloquear mais potencial do conceito que tínhamos”, disse no lançamento.
“Então, tudo começou com uma página totalmente nova e nos inspiramos com alguns de nossos aprendizados e algumas de nossos adversários. Acho que temos de ter a mente aberta. Sabemos que quando criamos um novo conceito, ele obviamente traz muitos desafios. Então, temos de ser pacientes”, seguiu.
“Sabemos que o início do ano pode não ser tão bom quanto gostaríamos. Só precisamos estar cientes disso e então tentar desbloquear o potencial que acreditamos que esses carros têm o mais rápido possível”, continuou.
“Como disse Matt [Harman, diretor-ténico], a única coisa que resta do ano passado é o volante. Então, quando você começa a partir de um pedaço de papel em branco, basicamente do zero, sempre há mais risco. Mas então, você terá que correr riscos em algum momento se quiser obter recompensas maiores, então essa é a estratégia que decidimos seguir”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.