F1: Gasly aposta em Tsunoda como opção para a Red Bull em 2025

O futuro da Red Bull segue cercado de incertezas. Com Max Verstappen consolidado como o maior nome da equipe, a dúvida recai sobre quem será seu companheiro para as próximas temporadas, especialmente após o desempenho decepcionante de Sergio Pérez em 2024.

Entre os nomes cotados, Yuki Tsunoda tem ganhado destaque, e recebeu apoio de Pierre Gasly. O francês, que já dividiu o box tanto com Verstappen quanto com Tsunoda, acredita que o piloto japonês está pronto para dar o próximo passo em sua carreira. Ainda mais tendo em consideração a performance de Pérez durante este ano. Enquanto Verstappen dominava as pistas e garantiu seu quarto campeonato consecutivo, Pérez não conseguiu manter o mesmo nível, colocando em risco sua permanência na equipe.

“É uma questão difícil. Acho que, em termos de desempenho, ele merece uma chance. Ele parece ter melhorado muito desde o momento em que entrou [na F1]. Ele tem se saído muito bem, eu diria, nesta temporada e também no ano passado, superando seus companheiros de equipe. Do ponto de vista do programa da Red Bull, faria sentido dar a ele uma chance”, disse Gasly sobre Tsunoda. 

Além de Tsunoda, o nome de Liam Lawson também está em pauta, especialmente após performances sólidas na RB. No entanto, a decisão final dependerá de fatores que vão além da pista, como destacou Gasly:

“Mas, no fim das contas, sabemos que não é apenas o desempenho que influencia essa decisão. É uma equipe de ponta. Depende do que Christian [Horner] e Helmut [Marko] querem fazer com isso. Pessoalmente, gostaria de vê-lo e de ver como ele se sairia lá. Mas sei que não é tão simples. Se você me perguntar sobre desempenho, acho que ele merece uma chance”, acrescentou Gasly.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.