F1: Gasly atribui evolução da Alpine à contribuição de Oliver Oakes e Flavio Briatore

A Alpine finalizou a temporada 2024 da F1 exibindo evolução em seu desempenho nas pistas. Após um início de ano sem brilho, a equipe francesa aprimorou a performance e chegou até a colocar seus dois pilotos no pódio do GP de São Paulo.

Segundo Pierre Gasly, o desenvolvimento do time se deve em parte ao caminho traçado pelo chefe da equipe, Oliver Oakes, e pelo conselheiro Flavio Briatore.

“Acho que estão indo muito bem em termos de ambição. Eles têm metas claras para a equipe. E até agora é um relacionamento muito honesto e transparente. Eles valorizam meu feedback, minha contribuição dentro da equipe”, comentou o piloto.

Auxiliada pelos dois pódios conquistados no Brasil, a Alpine finalizou a temporada 2024 com uma surpreendente sexta colocação no Campeonato de Construtores. Com esse resultado, a equipe pode ter faturado mais de US$ 30 milhões.

“Acredito que há um enorme potencial em Enstone (sede da Alpine) para conseguirmos um carro muito competitivo. Apesar de não termos mostrado isso no início de 2024, exibimos na reta final muito potencial. Só preciso começar com uma base mais forte, eu disse a eles que foi bom correr no P3 em Abu Dhabi e no próximo ano, quero mais disso”, completou Gasly.

Em 2025, a Alpine busca manter o desempenho apresentado nas últimas etapas do ano passado. Já em 2026, com o novo regulamento de unidades de potência entrando em vigor, a equipe passará a usar motores da Mercedes. O acordo será válido por múltiplos anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.