F1: Gasly avalia desempenho após susto no TL2

Depois da primeira e da segunda sessão de treinos livres, Pierre Gasly comentou sobre seu desempenho e o susto que levou com sua AlphaTauri em chamas. 

Gasly correu um total de 24 voltas no TL1, sendo o melhor tempo de 1min45s258, P9. Depois no TL2 terminou em P14. 

O TL2 do francês foi marcado por um momento de tensão. Enquanto seu carro era recolhido no pitlane, com o motor desligado, uma bola de fogo se acendeu no santantônio do AT03. 

Os mecânicos levaram um susto, Gasly saiu às pressas do carro enquanto um mecânico da vizinha Aston Martin apagava as chamas. 

 

“Estou adorando essa pista, é um lugar muito especial e muito técnico. Obviamente, não era ideal ter o pequeno incêndio, mas foi facilmente apagado. No final das contas, apenas queimou um pouco de tinta e pudemos voltar à pista logo depois. No geral, na parte de  desempenho, não estamos tão felizes agora, estávamos muito atrás no TL2 e não tivemos ritmo para chegar ao top 10 esta noite, então precisamos encontrar algo a mais para amanhã. Trouxemos algumas pequenas atualizações aqui neste fim de semana, das quais precisamos analisar um pouco mais, para que possamos tirar o máximo proveito delas no futuro”, destacou Gasly. 

Yuki Tsunoda, também, comentou sobre suas primeiras impressões de Singapura.

“Gostei muito da minha primeira vez pilotando aqui, é uma mistura entre Mônaco e Baku, é realmente complicado, as condições são difíceis e obviamente bastante irregulares, mas é divertido. Parece que vai começar a ficar um pouco mais frio e talvez tenhamos um pouco de chuva no domingo, mas por enquanto meu foco é melhorar no TL3 para estar o mais preparado possível para a classificação.” 

“É uma pena que tivemos que terminar o TL2 mais cedo, pois ainda estou conhecendo essa pista e obviamente queria o máximo de tempo possível, mas tivemos um problema no sistema de combustível, então tivemos que recolher o carro para começar a consertar isso com antecedência para amanhã.”