Pierre Gasly expressou sua surpresa e alegria com o inesperado duplo pódio da Alpine no GP de São Paulo de Fórmula 1. Em um ano de desafios para a equipe, a conquista foi um feito “fora de qualquer previsão”, segundo o próprio Gasly. Tanto ele quanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, enfrentaram condições de pista molhada com grande desempenho em Interlagos, terminando a prova em segundo e terceiro, respectivamente.
Gasly, que largou em 15º, fez ultrapassagens impressionantes e tomou decisões estratégicas acertadas durante a corrida, com destaque para a escolha de não fazer o pit stop pouco antes da bandeira vermelha, acionada na volta 33 após o forte acidente de Franco Colapinto. Com essa manobra, o francês relargou em terceiro e manteve a posição até o final da prova, garantindo seu primeiro pódio desde o GP da Holanda da temporada passada.
“É incrível para toda a equipe”, celebrou Gasly. “Tivemos uma temporada difícil, com muitas dificuldades para marcar pontos. Em condições como estas, tudo se torna possível, e acreditamos até o fim. Dois carros no pódio… Acho que ninguém teria colocado isso como previsão para o ano. É simplesmente fantástico.”
O GP de São Paulo, marcado por chuva intensa e clima imprevisível, trouxe uma oportunidade única para a Alpine, que conseguiu mostrar uma recuperação estratégica, com um desempenho surpreendente em comparação com os resultados anteriores da temporada.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.