A Alpine conseguiu um inédito pódio duplo no GP de São Paulo da F1. Inclusive, Pierre Gasly relembrou como sua relação pessoal com Esteban Ocon preparou a dupla para conseguir o resultado.
Ocon e Gasly largaram em Interlagos da quarta e 13ª colocações, respectivamente, mas conseguiram extrair o máximo das condições molhadas. Em determinado momento, chegaram a aparecer em primeiro e terceiro, pouco após a relargada por bandeira vermelha.
Eventualmente, Estie foi ultrapassado por Max Verstappen, vencedor da prova, mas ficou satisfeito dizendo que “muitos flashbacks vêm a minha memória, quando [eu e Pierre] corríamos no molhado com os karts, quando éramos jovens, mesmo na neve com os pneus slick, ambos corríamos juntos”.
Ocon e Gasly cresceram correndo juntos na região da Normandia, na França, antes da rivalidade estremecer a amizade dos dois.
Mas a dupla comemorou junta os momentos da Alpine em Interlagos, indicando uma reconciliação. Inclusive, Pierre apontou a importância da juventude da dupla junta. “Não acho que alguém pode entender. Sabe, é uma relação muito pessoal com Esteba. Mas passamos por muita coisa. Como disse, todas essas vezes que, no inverno, estava -5ºC, éramos os únicos aparecendo na pista de kart, saindo na chuva, na neve, oneus slick com 9, 10, 11 anos”, falou.
“Nós realmente treinamos muito essas condições. E em um dia como hoje, posso dizer que isso realmente fez a diferença, todo esse treino. Lembro-me de voltarmos para o caminhão tentando nos aquecer depois de algumas voltas porque estávamos congelando”, encerrou.