Foto: XPB Image
Pierre Gasly foi convocado pelos comissários da FIA após um incidente ocorrido durante a sessão de classificação para o GP dos EUA de Fórmula 1, no Circuito das Américas. O piloto da Alpine foi chamado a comparecer aos comissários para explicar uma liberação insegura durante o Q3, que quase resultou em uma colisão com Max Verstappen, da Red Bull Racing.
O incidente levou à aplicação do artigo 34.14 a) do regulamento esportivo, que trata de situações perigosas durante a saída dos boxes. Gasly, mesmo assim, conseguiu garantir uma sólida sétima posição no grid de largada, um resultado que agradou a equipe Alpine.
Verstappen também foi mencionado no episódio, mas não foi considerado culpado, uma vez que já estava no pit lane em direção à saída dos boxes no momento do incidente. Agora, resta saber se Gasly enfrentará alguma penalização que poderá afetar sua posição de largada na corrida de domingo, ou apenas a Alpine pode receber uma multa por ter liberado o piloto em condições inseguras.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.