A Alpine está passando por uma transformação significativa com a chegada de Oliver Oakes como novo diretor de equipe, substituindo Bruno Famin antes do Grande Prêmio da Holanda.
Pierre Gasly, piloto da Alpine, elogiou a experiência de Oakes como ex-piloto de corrida, o que ele acredita ser uma grande vantagem para a Alpine. Oakes, que anteriormente liderava a equipe Hitech GP e possui um histórico nas categorias juniores e na Equipe Júnior da Red Bull, começará a desempenhar seu novo papel neste fim de semana de corrida.
Gasly comentou sobre a nomeação de Oliver Oakes, destacando o valor da experiência: “Eu sei que ele é muito objetivo, ele também tem sido um piloto para que ele possa entender ambos os lados, do ponto de vista do piloto e também de um tipo de gerenciamento de coisas. Vai ser muito interessante trabalhar com ele e foi provado que ele faz algumas coisas muito boas nos últimos anos. Não é surpresa que tenhamos essa oportunidade agora a partir deste fim de semana, então estou ansioso por isso.”
Ele também confirmou que já conversou com Oakes desde sua nomeação, revelando: “Sim, conversamos durante o verão. Conheço Ollie há alguns anos porque, obviamente, ele tem trabalhado em fórmulas mais jovens. Na verdade, chegamos a algumas conversas nos últimos anos, mas obviamente agora em um novo papel, é uma grande mudança e um novo ambiente para ele se acostumar. Eu o conheço, conheço suas qualidades, conheço suas capacidades e estou muito ansioso para trabalhar com ele,” concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.