Categoria: F1
|
28 de fevereiro de 2023 13:06

F1: Gasly diz que Alpine tem dinâmica muito diferente da Red Bull

Pierre Gasly disse que está sentindo uma grande diferença em seu novo ambiente na Alpine, depois de deixar a ‘família’ Red Bull no final da temporada 2022 da Fórmula 1.

Gasly foi contratado pela Alpine para substituir Fernando Alonso (que foi para a Aston Martin em 2023). O francês ainda estava sob contrato com a AlphaTauri para 2023, e a Alpine teve que pagar uma taxa de liberação para a Red Bull, para garantir seus serviços em um contrato de vários anos a partir desta temporada, onde será companheiro de equipe do também francês, Esteban Ocon.

É a primeira vez que Gasly se afasta da operação da Red Bull em sua carreira na F1, com seus movimentos anteriores (entre Toro Rosso – atual AlphaTauri e Red Bull) sendo administrados por Christian Horner e pelo consultor da Red Bull, Helmut Marko.

Ao ser questionado sobre o novo rumo que sua carreira tomou, o piloto de 27 anos falou sobre o tamanho que essa mudança foi para ele, em nível pessoal em comparação com o que ele experimentou antes.

“Não vou mentir, é uma grande diferença”, disse Gasly à imprensa, quando questionado sobre a mudança de cenário e mentalidade na Alpine em comparação com a Red Bull.

“É por isso que eu estava realmente interessado em fazer essa mudança, porque vi o quanto a Alpine estava interessada em me levar e me adicionar à equipe, e isso traz valores, traz confiança, e também ambições, compartilhando a mesmo ambição, por isso é uma dinâmica muito diferente em comparação com a Red Bull”, disse ele.

Gasly acrescentou que chegou à sua nova equipe com a mente aberta, não querendo trazer nenhuma ideia preconcebida com ele, e levar tudo com calma, e elogiou Alpine por como foi recebido na equipe até agora.

“Eu meio que vim sem expectativas, com a mente muito aberta porque sei que tudo que enfrentarei será muito diferente”, afirmou.

“Provavelmente não é a comparação mais precisa, mas é como quando você vai assistir a um filme no cinema, se você já vem com preconceitos e expectativas, provavelmente não ficará muito impressionado com o filme, e se você apenas for com a mente aberta, geralmente é uma surpresa melhor.”

“Quero dizer, é um pouco como eu abordei essa mudança. Eu não queria vir com nenhum tipo de pré-conceito de como a equipe seria, e mais como tentar ver e analisar por conta própria nos primeiros dias e me sentir confortável com o ambiente”, acrescentou.

“Mas a equipe facilitou muito, definitivamente tentando entender os dois lados. Tentei entender o que eles fazem, como trabalham, eles tentaram me entender, o que preciso e o que exijo quando estou no carro, e até agora tem sido muito fácil, fluindo bem, e estou muito relaxado, porque estou confiante no que estamos fazendo. Posso ver que eles sabem exatamente que tudo é bem administrado. Até agora, tem sido muito bom”, finalizou Gasly.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.