F1: Gasly e Ocon exaltam discurso de CEO da Alpine na fábrica: “Definitivamente inspirador”

Pierre Gasly e Esteban Ocon mostraram valorizar bastante a presença de Luca de Meo, CEO da Alpine, próxima da equipe de F1. Inclusive, a dupla de pilotos fez questão de ressaltar a inspiradora visita do dirigente recentemente na fábrica em Enstone.

Apesar de cada um dos franceses ter subido ao pódio uma vez durante a temporada, a companha do time tem sido bastante tumultuada e abaixo do esperado. Em 17 etapas disputadas até o momento, conseguiu somar 90 pontos e aparece na sexta colocação da classificação a 67 de vantagem da Williams e a 129 de atraso para Aston Martin.

Com o objetivo sendo conquistar a quarta colocação nesse campeonato, mas longe de ser alcançado, algumas mudanças internas foram feitas. Em agosto, tanto o chefe Otmar Szafnauer quanto o diretor esportivo Alan Permane deixaram a equipe, enquanto Laurent Rossi assumiu um novo papel.

Antes do GP do Catar, De Meo foi até a fábrica da Alpine para fazer um discurso. Ao falar sobre o caso, Gasly disse que “eu estava no simulador aquele dia. E, não, acho que foi definitivamente inspirador, manter a equipe seguindo em frente e buscar por mudanças e melhorias. Acho que foi muito positivo e, sim, foi ótimo estar lá.”

Ocon concordou com o companheiro e acrescentou que “estava fazendo reuniões naquele dia e, obviamente, fui ver o discurso de Luca e Luca veio para reafirmar e motivar a todos dentro da fábrica. Foi bom que nos visitou. Respondeu a muitas perguntas de todos.”

“E sim, é claro, há coisas que precisamos melhorar e estamos no caminho de fazer isso e tenho certeza deque vamos ser capazes de alcançar no futuro”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.