Pierre Gasly elogiou a influência de Lewis Hamilton nos jovens pilotos da Fórmula 1, acreditando que ele pavimentou o caminho para normalizar as manifestações de opiniões pessoais.
Hamilton é o piloto mais bem-sucedido da história da F1, com 103 vitórias em GPs e sete títulos de campeonatos. No entanto, o britânico tem trabalhado para garantir que sua influência seja sentida também fora das pistas.
Nos últimos anos, Hamilton tem sido um defensor da igualdade e tem se manifestado sobre o aumento da diversidade na Fórmula 1.
Sua personalidade também tem sido evidente por meio da moda, já que frequentemente é fotografado chegando à pista vestido de maneira única, enquanto outros pilotos simplesmente usam uniformes das equipes.
O britânico recentemente assinou uma renovação de contrato com a Mercedes e permanecerá na equipe até pelo menos o final de 2025.
Gasly, que se juntou à Alpine este ano, afirmou que Hamilton tem sido uma figura inspiradora para os pilotos mais jovens da Fórmula 1: “É importante dizer que, sem ele, as coisas seriam diferentes hoje em dia”, disse Gasly à Sky Sports F1.
“Acho que Lewis abriu muitas portas para todos nós. A mentalidade mudou um pouco, especialmente se olharmos para outros esportes, como a NBA nos Estados Unidos, onde é muito diferente, acho que as pessoas têm muito mais espaço para se expressar.”
“Na verdade, me dou muito bem com Lewis, muitas vezes agradeço a ele por permanecer fiel aos seus valores e a si mesmo todos esses anos, porque agora definitivamente tornou o caminho um pouco mais suave para nós jovens pilotos”, encerrou Gasly.
O elogio de Gasly destaca o impacto positivo que Lewis Hamilton teve não apenas na pista, mas também na cultura e na mentalidade da Fórmula 1, abrindo caminho para uma maior expressão pessoal e diversidade na categoria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.