Pierre Gasly elogiou o agora ex-companheiro de equipe Esteban Ocon, após a confirmação da saída antecipada do piloto francês da Alpine. Ocon não participará do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, mas vai participar do teste pós-temporada também em Abu Dhabi, já com sua equipe para o próximo ano, a Haas.
Apesar dos recentes conflitos entre os dois pilotos, Gasly destacou o profissionalismo de Ocon. “Acho que nos últimos dois anos trabalhei muito bem com Esteban”, disse Gasly. “Nossa abordagem tem sido muito profissional. Ambos temos a mesma ambição e, a partir daí, sabíamos que tínhamos que empurrar a equipe na mesma direção.”
Gasly também reconheceu as dificuldades enfrentadas pela Alpine este ano. “Acho que este ano não foi o mais fácil para a equipe em comparação com quando começamos, no entanto, acho que a evolução que aconteceu ao longo do ano, é obviamente resultado do esforço de todo o time, mas também da maneira como conseguimos avançar juntos”, acrescentou.
Com a saída de Ocon, a Alpine terá Jack Doohan como piloto para o GP de Abu Dhabi, já como preparação para 2025, quando Doohan será companheiro de equipe de Gasly no time francês.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.