F1: Gasly fala sobre objetivo para GP de São Paulo, “temos ritmo para lutar com ele”

Na Sprint Race deste sábado em Interlagos, o piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly, que havia largado em décimo segundo, conseguiu fazer algumas ultrapassagens e chegar em décimo. Assim, ele larga o GP de São Paulo deste domingo na quinta fila.

Em entrevista no cercado com presença do F1Mania.net, o francês disse: “Essa posição para amanhã, estou satisfeito porque, no geral, fizemos o melhor que podíamos. E degradamos os pneus nas últimas três ou quatro voltas, que foram muito difíceis. Mas, no geral, não havia mais muito o que podíamos fazer, então estou contente.”

Falando sobre seu objetivo para a corrida de domingo, Gasly acrescentou: “Estava preocupado porque quando vi o espaço, quando vi Kevin [Magnussen] fazendo a pole position, foi muito para fora, ele estava pálido. Hoje estava mais corado, terminou apenas em P8, então para amanhã posso dar a ele um sorriso de volta. Acho que temos o ritmo para lutar com ele, iremos atrás disso amanhã.”

Quando questionado se ele se surpreendeu com a pouca duração dos pneus, ele respondeu: “Não, nós sabíamos. Mas ao mesmo tempo quando tentei os médios eu senti que era ruim. Eu estava certo de que queria os macios, então sabíamos que as últimas voltas seriam difíceis, mas tive uma vantagem no início, consegui ultrapassar alguns carros, então foi a decisão certa.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.