O piloto da AlphaTauri, Pierre Gasly ficou furioso depois de passar por um trator que estava na lateral da pista, durante o breve período de Safety Car, após a primeira (e única) volta no GP do Japão.
Depois de apenas meia volta em Suzuka, o Safety Car foi acionado, quando Carlos Sainz aquaplanou e bateu na barreira de proteção na curva Spoon.
A corrida foi posteriormente interrompida com bandeira vermelha, mas tanto Gasly quanto Sergio Perez ficaram irados quando passaram muito próximos de um trator que tentava retirar a Ferrari danificada de Sainz.
“Deus – o que? – o que é esse trator?” disse um confuso Gasly. “O que é esse trator na pista? Isso é inaceitável! O que aconteceu? Eu não posso acreditar nisso…”, disse ele no rádio.
Perez compartilhou sua frustração: “Não está claro que não queremos ver um guindaste na pista?”
Depois que imagens do incidente circularam nas redes sociais, a FIA divulgou um comunicado.
“Em relação ao incidente, o Safety Car foi acionado e a corrida neutralizada”, dizia o texto. “O carro 10 (Gasly) estava em alta velocidade para alcançar o grid.”
“Como as condições estavam piorando, a bandeira vermelha foi mostrada antes do carro 10 passar pelo local do incidente.”
Apenas para lembrar, o francês Jules Bianchi que corria pela Marussia, bateu em um trator na lateral da pista, exatamente no circuito de Suzuka, no GP do Japão de 2014 e em condições de chuva muito semelhante a hoje. Bianchi acabou falecendo algum tempo depois em decorrência dos ferimentos causados em sua cabeça no acidente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon