Categoria: F1
|
24 de setembro de 2023 11:40

F1: Gasly frustrado depois de ordem de equipe no GP do Japão

Pierre Gasly, da equipe Alpine, expressou sua insatisfação e frustração após o Grande Prêmio do Japão, onde sentiu que foi vítima de uma ordem de equipe injusta. Gasly foi instruído a deixar seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, passar novamente para o nono lugar, uma decisão que não estava no plano estratégico pré-corrida discutido.

Durante a corrida, Ocon, que estava em pneus mais desgastados, deu espaço para Gasly, que estava em pneus mais frescos, tentar alcançar Fernando Alonso da Aston Martin. “Foi dito que [com] Esteban, eles decidiriam me ultrapassar com a estratégia”, disse Gasly à mídia. “Eles iriam ultrapassar o carro líder e me deixariam passar para não perdermos tempo.”

No entanto, quando ficou claro que Gasly não avançaria rápido o suficiente para desafiar Alonso, a Alpine ordenou que os carros fossem trocados novamente. “Nunca foi dito que precisaríamos inverter novamente, porque eu sempre estava na frente”, acrescentou Gasly. “Para a equipe é o mesmo, nono e décimo, mas definitivamente não é algo que eu esperava e realmente não entendo também. Mas vamos conversar.”

Gasly não escondeu sua frustração, chamando a decisão de “piada completa” e foi visto gesticulando e batendo no dispositivo Halo após a corrida. Ele espera que, em situações futuras, haja mais justiça. “Minha corrida foi mais rápida, eu o teria ultrapassado de qualquer maneira na pista porque eu tinha pneus mais frescos”, afirmou Gasly. “Tenho certeza de que da próxima vez Esteban jogará limpo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.