F1: Gasly homenageia Senna com capacete especial em Ímola

Pierre Gasly se prepara para uma corrida especial em Ímola. O GP a Emilia-Romagna de Fórmula 1, marca 30 anos do trágico acidente que vitimou Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da categoria. Para homenagear o ídolo brasileiro, Gasly utilizará um capacete com pintura especial durante a prova.

Senna faleceu em 1994, após uma colisão violenta na curva Tamburello no circuito de Ímola. Atualmente essa curva tem um traçado modificado em realçao à época do acidente. O legado do tricampeão de F1 (1988, 1990 e 1991) e vencedor de 41 GPs ultrapassa as pistas. O piloto brasileiro se tornou herói nacional e deixou um forte impacto social com o Instituto Ayrton Senna, que auxilia na educação de crianças no Brasil.

Inspirado por Senna, Gasly utilizará um capacete nas cores verde e amarelo, remetendo à bandeira do Brasil e ao icônico design usado pelo piloto. O francês compartilhou a novidade em seu Instagram, onde aparece usando o item e pilotando o primeiro carro de Senna na F1, o Toleman 1984.

“Prestarei homenagem a um dos melhores pilotos de todos os tempos da F1 em Ímola, um dos meus ídolos”, disse Gasly. “Vou usar um capacete especial com o design de Senna para lembrar seu legado. Foi uma experiência incrível sentar em seu carro com esse capacete especial”, concluiu o piloto francês.

Além da homenagem na corrida, Gasly anunciou que o capacete será leiloado após o GP, e a renda arrecadada será destinada ao Instituto Ayrton Senna.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.