Enquanto a Alpine espera estar mais perto de lutar contra os três primeiros em 2023 na nova temporada da Fórmula 1, o agora piloto da equipe, Pierre Gasly, afirma que eles devem permanecer cautelosos em relação a seus rivais na disputa pelo P4, com uma equipe em particular chamando sua atenção.
Gasly acredita que a Alpine pode precisar muito atenta em relação à Aston Martin em 2023.
A equipe britânica impressionou muitos durante os testes de pré-temporada no Bahrein, mostrando um ritmo muito forte e uma boa confiabilidade ao longo dos três dias de teste, com Fernando Alonso e Felipe Drugovich ao volante, já que o brasileiro substituiu Lance Stroll, que fraturou os dois punhos em um acidente de bicicleta na semana passada.
Gasly, por sua vez, está se familiarizando com seu novo ambiente na Alpine depois de deixar a AlphaTauri. Enquanto a equipe francesa espera se aproximar dos três primeiros este ano, Gasly afirmou que equipes como a Aston Martin, podem representar uma ameaça para o P4.
“Vamos ver como as coisas serão, mas claramente o objetivo é focar nos três primeiros”, disse Gasly à imprensa. “Realmente não queremos olhar para trás, mas nunca podemos excluir outras equipes. A Aston Martin pareceu bastante decente durante esse teste. Acho que há algumas outras equipes que parecem muito fortes também.”
“Mas acho que o principal objetivo definitivamente é fechar essa lacuna com os três primeiros. Se isso significa que teremos algumas corridas solitárias, então será assim, mas se isso significar que temos uma chance melhor de ficar entre os cinco primeiros ou conseguir um pódio às vezes, isso também será muito emocionante”, concluiu Gasly.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.