O francês Pierre Gasly comemorou o sétimo lugar no grid para a Sprint deste sábado no GP de São Paulo de F1. O piloto da Alpine cravou 1min09s622, ficando 0s723 do tempo de Oscar Piastri, o mais rápido da classificação. Gasly destacou ter se sentido bem com o ritmo do carro durante as duas atividades de pista desta sexta-feira na capital paulista.
“Estou muito feliz com o resultado da classificação Sprint de hoje. É nossa terceira presença consecutiva no Q3, mesmo que hoje seja apenas para a Sprint. Foi um qualy forte para nós desde o início. Eu me senti bem no carro o dia todo”, afirma Gasly.
“Conseguimos passar do SQ1 e a partir daí fizemos algumas boas voltas, uma após a outra, aumentando o ritmo aos poucos. No final, estamos na parte de cima do grid, o que é um sinal de melhora para nós. Então podemos ficar todos muito felizes com isso”, diz Gasly.
Com apenas 9 pontos conquistados em 2024, Gasly vive sua temporada completa com menos pontos na carreira desde que fez sua estreia na categoria no meio de 2017.
“O objetivo agora é estar na batalha por pontos da Sprint amanhã. Não será fácil, mas estou satisfeito com este início e continuaremos trabalhando duro para ganhar pontos no resto do fim de semana”, completa Gasly.
A Sprint será disputada neste sábado (2), a partir das 11h. Já a classificação será disputada às 15h. O Grande Prêmio de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.