Já se passaram cinco anos desde que um terrível acidente durante uma corrida da Fórmula 2 no circuito de Spa-Francorchamps, provocou o falecimento de Anthoine Hubert. O seu amigo Pierre Gasly, piloto da Alpine na Fórmula 1, certamente não se esqueceu do amigo francês. Este ano será a quarta edição de uma corrida no circuito belga, organizada por Gasly, em homenagem ao seu falecido amigo. Vários pilotos de F1, F2 e F3 foram convidados pelo piloto da Alpine para participar da corrida.
Um ano após a morte de Hubert, Gasly organizou pela primeira vez o ‘Run For Anthoine’, que terá neste próximo final de semana a sua quarta edição. Na quinta-feira, será realizada uma homenagem a Hubert na Eau Rouge, local onde ocorreu seu acidente fatal. Na reta Kemmel, o mesmo acontecerá com o piloto holandês Dilano van ‘t Hoff, que faleceu em uma corrida FRECA em Spa há mais de um ano. A equipe holandesa MP Motorsport, na qual Dilano corria, também irá participar da homenagem.
Gasly falou ao GPblog na Hungria sobre como é importante refletir anualmente sobre a perda de Hubert. “É extremamente importante para mim”, afirmou o francês. “Ele era um dos meus melhores amigos. Cresci com ele. Cresci correndo de Kart com ele. Estudei com ele na escola. Morávamos juntos.”
“Não importa, ano após ano estou sempre pensando nele. Estou sempre em contato com ele. Estou sempre vendo fotos de amigos que costumávamos sair juntos. E ele está sempre em nossas conversas, em nossos tópicos é algo importante. Acho que como esporte, é importante lembrar os campeões que você perde ao longo dos anos”, finalizou Gasly.