Nesse sábado, durantes as sessões de treino e classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1, Pierre Galsy pode ser desclassificado da classificação devido a uma violação técnica com seu carro da Alpine. O piloto foi eliminado do Q2 e deve começar a corrida a partir do 13° lugar no grid de largada. As análises realizadas pelo delegado técnico da FIA, Jo Bauer, identificou que o carro excedeu o fluxo de massa de combustível instantâneo permitido.
A violação é do Artigo 5.2.3 do Regulamento Técnico de Fórmula 1 de 2024, que limita o fluxo de combustível a 100kg/h. O caso foi encaminhado aos comissários para decisão, e devido a violação técnica, a penalidade normalmente costuma ser uma desclassificação.
Caso Gasly seja desclassificado, essa será a terceira desclassificação em 2024, incluindo Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen que enfrentaram penalidades semelhantes em Mônaco e na Holanda.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.