F1: Gasly se despede da AlphaTauri em Abu Dhabi, “esta noite não refletiu nosso tempo juntos”

Neste domingo no GP de Abu Dhabi, corrida final da temporada de 2022, a AlphaTauri pode ficar satisfeita com o progresso feito. Depois que Yuki Tsunoda e Pierre Gasly largaram em P12 e P17, respectivamente, ambos conseguiram avançar na corrida. O piloto japonês cruzou a linha de chegada em décimo primeiro, enquanto o francês – que fez sua última corrida pela equipe austríaca – chegou em décimo quarto.

Em um comunicado de imprensa da equipe, Tsunoda expressou estar contente com seu desempenho na última corrida do ano. Além disso, ele se despediu de seu companheiro de equipe, Gasly, como quem criou uma amizade ao longo de dois anos. “Fiz o melhor que pude lá hoje, então tenho que estar satisfeito com isso. Infelizmente, o pneu se desgastou no final e eu não consegui manter o ritmo e chegar nos pontos.

“Foi um ano meio difícil para a equipe, mas pelo lado positivo aprendi muito, especialmente com Pierre. Foi um prazer trabalhar com ele nos últimos dois anos e quero agradecê-lo por tudo que fez por mim e pela equipe.”

Após sua última corrida pelo circuito Yas Marina defendendo a AlphaTauri, Gasly declarou: “Não tenho muito o que dizer sobre a corrida, tentamos algo diferente hoje, mas não funcionou. Foi a minha última com a Scuderia AlphaTauri e, infelizmente, esta noite não refletiu nosso tempo juntos.

“Vou lembrar de tudo o que vivi ao longo dos anos junto com a equipe, minha primeira corrida na F1, primeiro pódio e primeira vitória. Sei que hoje sou um piloto melhor por causa deles e sou muito grato por todas essas conquistas.

“Quero agradecer imensamente a todos com quem trabalhei, todos fizeram um trabalho incrível. Tivemos três pódios incríveis e agora é hora de celebrar juntos todas essas memórias inesquecíveis.”